O Que É

A Aceleração para Mainframe implementa o MFX, tecnologia de manipulação de dados líder mundial em performance, para reduzir custos de CPU e tempo de sala, ao mesmo tempo em que otimiza dinamicamente o uso de recursos e a eficiência global do sistema. Única solução de Sort/Merge/Join/Copy para System z que faz offload dos ciclos de CPU para processadores zIIP. Completa transparência em relação ao Sort da IBM.

Por Que É Importante
O processamento no mainframe continua indispensável e os MIPS estão aumentando. Organizações continuam a crescer em MSUs e executam aplicações corporativas de missão crítica em System z. MIPS continuam a crescer anualmente, porque essas aplicações mainframe suportam o core business de muitas empresas.
A performance do Sort é um componente significativo da eficiência do sistema, incluindo o uso de CPU. Ao otimizar o Sort, obtêm-se importantes ganhos globais.

BENEFÍCIOS

  • Até 40% menos TCB
  • Até 40% menos ELAP
  • Offload de ciclos de CPU para processadores zIIP
  • Processamento paralelo no I/O com PAV
  • Processamento paralelo para múltiplos volumes em fita
  • Até 25% menos área de SORTWORK
  • Otimização dinâmica do uso de memória.

CARACTERÍSTICAS

Substitui transparentemente o Sort da IBM.
Explora os últimos avanços na arquitetura do sistema através de algoritmos proprietários, métodos de acesso avançados, e técnicas de otimização dinâmica.
Monitora e responde automaticamente ao estado do sistema: uso de CPU, conteção de DASD, controller caching, disponibilidade de memória, taxas de paginação, e características específicas do equipamento onde o MFX está sendo executado.
Explora a tecnologia PAV para minimizar o ELAP.
Explora MIDAW para reduzir o tempo de CPU e o ELAP.
Explora zIIP para reduzir o TCB.
Alocação de Sortwork dinâmica e incremental proporciona economia de até 25%.